A IGREJA AVANÇA E O INFERNO RETROCEDE!

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28:19

O Senhor Jesus através de sua palavra nos incentiva a evangelizar, e temos que nos conscientizar da nossa responsabilidade em levar o evangelho. E não nos esquecer que quando o Senhor escolhe, Ele capacita! O evangelismo é um trabalho para todos os cristãos em todo o mundo.
Evangelizar é um mandamento do Senhor (Mt 28.19, 20; Mc 16.15-18). Ele nos ordenou levar as Boas Novas, pois quer que a sua mensagem atinja a toda criatura (Mc 16.15), a todas as nações (Mt 28.19), a todo o mundo (Mc 16.15), a todo lugar (At 17.30).
Não podemos nos sentir forçados a pregar a palavra;  e sim testemunhar do Senhor Jesus (At 1.8) e das maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas.
“… me é imposta esta obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho” (1 Co 9.16).
É um privilégio de cada cristão (Mt 10.32)
Um dos maiores privilégios do cristão é poder colaborar com Deus (Mc 16.20).

Fomos escolhidos por Ele para este trabalho (Jo 15.19) e é glorioso pregar a Palavra.
Evangelizar também é prova de que temos o mesmo sentimento de Deus pelos outros, temos a natureza divina (1 Pe 1.4), ou seja, “… o mesmo sentimento que houve também em Cristo” (Fp 2.5), a mente de Cristo (2Co 2.16), a vida de Cristo (Cl 3.3). O sentimento divino é o amor. (1Jo 4.8), o amor pelas almas (Jo 4.34; 10.15,16).
O evangelho é o próprio poder de Deus (Romanos 1:16), devemos transmitir essa mensagem e através dela fazer com que outros conheçam o Salvador. Portanto, evangelizar é levar a salvação a toda criatura, mostrando os planos maravilhosos que Deus tem para todo aquele que escolher entregar sua vida a Jesus e andar em retidão com Ele.

Mas não se esqueça, nós transmitimos a mensagem e quem convence do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo. João 16: 8-11. Evangelizar é semear, você seme, outro rega, e JESUS COLHE OS FRUTOS.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário